26/09/2014

receitas para dias de bola - Pizza Balls

Hoje é dia de bola! Às 8 e meia da noite jogam os principais candidatos ao segundo lugar da liga portuguesa (vou publicar isto rápido antes que a Raquel, que é do Sporting, veja o que escrevi).

Clubismos à parte, até porque o campeão não joga hoje, qualquer jogo de futebol é um excelente pretexto para preparar uns petiscos. O ideal, claro, é preparar tudo com antecedência, de preferência receitas simples para não arriscar perder o apito inicial.

Posto isto, segue então uma receita facílima e muito rápida de preparar: Pizza Balls!

É preciso:

- Massa de pizza daquelas que se encontram nos supermercados
- linguiça ou chourição
- queijo para derreter
- manjericão
- tomate cereja
- sal e pimenta
- queijo parmesão 
- manteiga de alho (opcional)

Estende-se a massa de pizza e corta-se em quadrados de cerca de 5 cm de lado cada um.

Coloca-se sobre cada pedaço de massa duas ou três fatias de linguiça ou uma fatia de chourição, dependendo do gosto. Sobre a linguiça coloca-se um pedaço de queijo para derreter (eu prefiro mozzarella).

Junta-se ainda uma folha de manjericão pequena e meio tomate cereja. Tempera-se com uma pitada de sal e pimenta. De seguida, segurando pelas pontas dos quadrados de massa, fecham-se as bolas e colocam-se, viradas ao contrário, num tabuleiro de ir ao forno. Pode-se ainda ralar queijo parmesão sobre as bolas e, se se quiser, pincelar com um pouco de manteiga de alho.

Vão ao forno até estarem coradas e depois é só comer e festejar os golos!



João

Sem comentários: