21/01/2013

novidades e sugestões - Patak's

Se nunca fez um caril ou outro prato indiano por não saber exactamente que especiarias utilizar, onde as encontrar, ou por ter receio que não saia bem, este texto é mesmo para si!

Este texto é também para aqueles que, mesmo sabendo cozinhar um bom caril, querem ter a certeza que sai sempre bem, ou que não perdem muito tempo na cozinha...

A Patak's, marca da Grã-Bretanha, tem uma imensa gama de molhos, pastas, chutneys e pickles indianos. Não só pela história de quem lançou a marca e teve esta óptima ideia (podem ler aqui), mas também pela qualidade dos produtos, vale mesmo a pena experimentar.

Já experimentámos as pastas e molhos de tikka masala e korma, que são absolutamente deliciosos e muito fáceis de utilizar, bastando seguir as indicações do frasco (no casos das pastas, normalmente basta misturar o conteúdo com iogurte ou leite de coco, embora já tenhamos experimentado com natas e também tenha ficado bom). 

Para além das pastas, o pickle de manga, preferencialmente na versão mais picante, é também óptimo, e fica bem numa série de pratos!






Não se encontra à venda em qualquer sítio, mas regra geral há no El Corte Inglés e nos supermercados Jumbo.



Raquel

5 comentários:

Ondina Maria disse...

Aqui no Porto também se vendem na loja indiana da Rua Chá. Hoje em dia raramente utilizo estes molhos, a menos que esteja com bastante pressa, mas os chutneys continuam a ser dos meus favoritos. Quando vivia em Londres comprava disto a pacotes :p

Jibóia Cega disse...

Já agora se me permites, no Martim Moniz em Lisboa, encontra-se em qualquer loja indiana ou paquistanesa. Em princípio até mais barato que no super.

O korma é o meu preferido :)

les bons vivants disse...

Ondina Maria,

mesmo quando não se está com pressa são tão bons... :)

Jibóia,

claro! Aí há todo um mundo de especiarias e produtos para explorar. Não mencionei aqui porque é mais fácil comprar numa ida ao supermercado "normal", do que fazer o desvio até à Mouraria. E este blogue não é só para pessoas de Lisboa ;)


Beijinho


Raquel

Jibóia Cega disse...

Claro que não, no meu bairro em Madrid, todas as lojas vendem disto ;)

Belas dicas têm deixado por aqui. Obrigado.

Icarus disse...

Olá Ondina Maria

pode-me dizer a morada exacta da loja indiana da Rua Chá no Porto?

sou um amante de currys tambem,e vou mudar-me para o porto em breve!

Obrigado!