28/10/2012

somos os únicos a andar perdidos e a ir parar a estradas absolutamente intransitáveis por causa do GPS?

Se vocês soubessem das aventuras que já tivemos por causa do GPS, apostamos que se riam.

Desde ir parar a caminhos de cabras, passar por cima de terrenos alagados, entrar em ruas sem saída, em ruas onde não é suposto andar, com 1 metro de largura, já nos aconteceu de tudo. O mais fascinante é ter à nossa frente uma rotunda e o GPS não a identificar, ou indicar-nos que devemos virar à direita e à direita termos... uma casa, um parque de estacionamento, um muro!

Se há vezes em que isto tem a sua graça, outras há em que ficamos com os nervos à flor da pele, fartos de andar às voltas e a perguntar aos céus o porquê daquela máquina insistir em "daqui a 200 metros vire à direita na rotunda, 1ª saída" e não estar lá rotunda nenhuma! 

Depois de andarmos perdidos, arriscarmos multas, a pintura do carro, e sabe-se lá mais o quê, lá se fez uma actualização do software do TomTom. "Uau, que bom! Agora é que é"! - pensámos nós...

Qual quê? Quer-nos parecer que quem actualizou aquilo não estava muito interessado em prestar um serviço de qualidade. Para além de ter introduzido um qualquer programa sem ninguém ter pedido, que volta e meia apita para indicar que naquele local pode haver radares (algo altamente proibido em Portugal e que nos pode trazer problemas), não melhorou muito no que toca ao mapeamento. 

Alguém nos ajude! Estamos tramados se dependermos da Raquel para ver onde andamos nos mapas de papel...



João e Raquel

2 comentários:

S* disse...

ahahah O GPS precisa de estar sempre a ser actualizado, caso contrário baralha-se.

Anona Limão disse...

Desisti dos gps por isso, irritava-me solenemente!
N há nada como os mapas do iPhone...melhor é impossível!