13/02/2012

restaurante/bar - Artis

No Bairro Alto, este é um dos nossos sítios de eleição para ir petiscar e beber um copo de vinho.

Com uma excelente carta de vinhos e uma boa ementa de petiscos, este é o sítio perfeito para longas conversas pela noite dentro, sempre acompanhadas por uma agradável escolha de temas de jazz e um ambiente e decoração de muito bom gosto.

O Artis, antigo B'artis, é um bar que apesar de renovado, conserva o ambiente e a decoração de outrora. A madeira, os objectos retro-kitsch e os instrumentos musicais que decoram o espaço, juntamente com a luz fraca e a música no volume certo, conferem a este bar um ambiente nocturno sofisticado.

O atendimento podia ser melhor, não pela falta de simpatia ou eficácia, mas pelas demoras em noites de casa cheia (o espaço é pequeno, pelo que facilmente enche). Nada de muito grave, até porque o objectivo é ir petiscando, bebendo e conversando sem pressas.

A lista de vinhos (a copo e garrafa) é muito completa e variada, com boas escolhas de brancos, tintos, verdes e espumantes das várias regiões do país, para além de vinho do Porto e da Madeira.

Quanto à ementa, é de destacar o frango no churrasco (bem picante como se quer), as batatas bravas (óptimas), as moelas, os enchidos e os queijos.

Os preços são justos: a partir de 3€ já se pode beber um bom vinho a copo e os petiscos andam entre os 4 e os 10€. 

É um bar onde, sem snobismos, se pode ver um jogo de futebol e onde se pode comer e beber até de madrugada (fecha às 2 da manhã durante a semana e às 3 à sexta e sábado).



João


Morada:
Rua Diário de Notícias, nº 95
1200-142 Bairro Alto

Telefone:
213424795


Sem comentários: